Melhor lugar para trabalhar

Melhor lugar para trabalhar

O programa Qualifica UFMS deve ser ampliado, com publicação anual de edital, para encorajar a qualificação dos técnicos-administrativos e professores e ainda assegurar maior apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo. Também devem ser criadas novas oportunidades de qualificação e capacitação de docentes e técnicos para a internacionalização e inclusão, envolvendo a formação em inglês, espanhol e libras.

Outro propósito aqui é ampliar o número de espaços Conviva UFMS para que sejam valorizados os ambientes de encontros e convivência interpessoal, com estrutura de lazer, leitura, descanso e ginástica laboral.

A contribuição dos servidores na resolução de problemas, logística de gestão e governança e na melhoria do ambiente de trabalho, ganhará maior valor com a criação do programa de Boas Práticas, um reconhecimento à colaboração individual para a eficiência da administração pública. Também vai ser criado o programa Mulher UFMS, que vai promover a troca de experiências e indicação de soluções para a melhoria do ambiente de trabalho e de desenvolvimento profissional para as mulheres da Instituição.

E o programa de Saúde Ocupacional e de Segurança no Trabalho da UFMS vai ser remodelado, com realização anual de exames periódicos e atualização do Relatório de Risco Individual e do Relatório de Risco Ambiental, fortalecendo as ações de cuidados com a saúde do servidor.