Responsabilidade e transparência impressos nas práticas de gestão

Responsabilidade e transparência impressos nas práticas de gestão

O objetivo é aprimorar as Práticas de Gestão, de Governança, de Compliance e de Sustentabilidade com a participação do Comitê de Governança Institucional (CGI), Comitês Temáticos e Comissões de Assessoramento, dando continuidade à modernização administrativa e institucional com avaliação contínua do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano de Desenvolvimento das Unidades (PDUs). Tudo discutido e aprovado nos Conselhos Superiores.

Outra ideia é criar a plataforma “UFMS em Números” que conterá todos os indicadores e as informações estratégicas da universidade a fim garantir transparência, monitorar, avaliar e consolidar as estatísticas, os aspectos financeiros e as metas do PDI.

 

A Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) ganhará reforço tanto de pessoal quanto em ambiente adequado para adesão da UFMS na Estratégia de Transformação Digital do Governo Federal. E por falar em modernização, o serviço de tramitação de processos eletrônicos no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) vai ficar mais ágil e transparente e deve incorporar soluções de acessibilidade digital nas plataformas e nos dispositivos móveis.