Sustentabilidade em ação. A UFMS das futuras gerações.

Sustentabilidade em ação. A UFMS das futuras gerações.

Aqui o projeto estratégico é estabelecer na prática uma política de desenvolvimento social, econômico e ambiental que seja referência em nível internacional.  Para isso, novas usinas fotovoltaicas e arquitetura sustentável vão ser implantadas, criando o “Campus inteligente e inovador”, com toda automação necessária na iluminação, na refrigeração e na mobilidade, para o uso dos ambientes institucionais.

Turine e Camila também devem aprimorar o Programa UFMS Verde, com o uso racional de água, energia elétrica e papel, e promover o gerenciamento de resíduos sólidos, de resíduos de laboratórios e de reciclagem de lixo comum e de lixo eletrônico. A arborização no campus vai ganhar incentivo e passará por aperfeiçoamento a gestão de contratos de serviços terceirizados e de obras.

Tudo pensado para expandir as ações institucionais para que a UFMS seja uma Universidade Verde e Sustentável, integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU nos projetos de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação.