Todos somos mais oportunidade para os estudantes

Todos somos mais oportunidade para os estudantes

Todos somos mais UFMS e por isso, nesses próximos 4 anos, a proposta é fomentar a criação e a expansão de Laboratórios Multiusuários Institucionais para otimizar a utilização da infraestrutura de pesquisa para prestação de serviços, formação de redes entre pesquisadores e desenvolvimento de novas pesquisas inter e multidisciplinares, investindo então em equipamentos de ponta para estimular novos projetos que gerem conhecimento, tecnologias, protótipos e produtos inovadores.

Também vai demandar esforços da gestão Turine e Camila o incremento dos recursos da UFMS destinados ao Programa de Manutenção de Equipamentos para pesquisa e inovação, com o pagamento de serviços específicos, aprimorando a infraestrutura tecnológica da universidade.

O Programa UFMS Internacional vai ser aprimorado com a criação da ação Embaixadores da UFMS. Assim ficará possível apoiar as ações institucionais desenvolvidas junto aos programas de pós-graduação stricto sensu e no âmbito do Capes-PrInt da instituição. Vão ser organizadas ainda missões em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (órgão do Ministério das Relações Exteriores) a universidades nos países latino-americanos, africanos e asiáticos para estabelecer colaborações de pesquisa e inovação e, nos demais continentes, para a consolidação das cooperações já existentes.