UFMS é a expressão de todos

UFMS é a expressão de todos

A gestão Turine e Camila sabe que a comunicação é estratégica para a integração e mobilização da comunidade universitária, ainda mais numa universidade multicâmpus. A comunicação é essencial para a garantia do processo democrático e transparente, sobretudo com uma linguagem moderna e jovem com a interação nas mídias sociais e dispositivos móveis.

Por essa razão, a proposta para 2020-2024 é fortalecer os meios digitais e suas redes para o aperfeiçoamento e a qualidade da comunicação científica, social e institucional. Será fortalecida a Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom) para que sejam garantidas ações que primem por transparência e igualdade no atendimento às demandas dos públicos interno e externo.

O papel principal vai ser impulsionar a comunicação interna, a comunicação direcionada a sociedade e públicos estratégicos de órgãos públicos e privados e a comunicação com egressos nas mídias sociais, sem prescindir de veículos mais tradicionais, como rádio e televisão, até para fortalecer seus canais institucionais e a formação acadêmica.

Ainda nessa direção, será estimulada a criação de jornais, revistas on-line, publicações digitais e impressas, programas de rádio e de TV e podcasts no Spotify em diversas áreas do conhecimento e serão aprimorados a Revista Candil e o UFMS Informa.